21ª Corrida Homens do Mato da PM reúne 1,2 mil atletas em Cuiabá

Mais de 1.200 atletas inscritos percorreram cinco ou dez quilômetros pelas ruas do Centro Político Administrativo, durante a 21ª Corrida Homens do Mato da Polícia Militar de Mato Grosso, na manhã deste domingo (24). Equipes amadoras, pelotões militares, famílias, amigos e corredores independentes registraram presença no evento, somando cerca de duas mil pessoas.

Na chegada, todos os corredores receberam medalhas e foram recepcionados pela tradicional mesa de frutas. Durante a festa, os participantes ainda foram animados pelos mascotes, o Leão Daren do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a onça do Batalhão Ambiental e o piloto do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), que dançaram e tiraram muitas fotos.

O presidente da Federação Matogrossense de Atletismo, Tomires Campos Lopes, destaca que a competição é uma das mais tradicionais realizadas no Estado. “Foram vários encontros que viabilizaram para essa grande festa. Precisamos orientar uma serie de critérios entre a segurança dos corredores e o perfeito estado da via. A PM como sempre atendeu a todas as recomendações e está de parabéns”.

Para o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, que também participou da prova, a corrida encerra um ciclo de eventos realizados durante todo ano e integra a corporação com a comunidade.

“A corrida fecha um ciclo e abre para a competição mais tradicional da corporação. Agora iniciamos uma nova fase que dura uma semana, com competições em várias modalidades entre militares. As Olimpíadas Militares são tradicionais e têm por objetivo integrar os policiais. É um evento importante que não medimos esforços em realizar”, afirmou. 

A corrida fecha a programação das competições de rua realizadas pelos comandos regionais e unidades especializadas militares do Estado e abre a programação da 37ª edição das Olimpíadas Militares.