Na 12/Pandemia – Grupo de 30 jovens é preso por descumprir decreto e realizar festa

Fizeram uma festa na Comunidade Linha 12 com drogas e bebidas alcoólicas mesmo diante das medidas preventivas por conta da pandemia, segundo consta no registro da PM.

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão e apreensão de 50 jovens, na madrugada desta quarta-feira (13) em uma chácara na Linha 12, em Tangará da Serra.

Segundo a PM a equipe chegou ao local após denúncia anônima de que os jovens participavam de uma festa. Durante vistoria uma quantidade considerável de drogas e bebidas alcoólicas foram apreendidas. A festa descumpre o decreto municipal que veta aglomerações como medida de prevenção à pandemia do Covid-19.

Os 30 suspeitos, entre eles 26 menores, foram conduzidos até a Delegacia, onde foi formulado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles devem responder em liberdade pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), e os organizadores do evento, podem ser autuados por tráfico de drogas e corrupção de menor.

Materialidades:

01 caixa de som, 01 projetor de luz, 10 reais em espécie, 01 mesa de som, 05 narguilé, 02 garrafas de whisky, 11 garrafa de vodcas, 01 garrafa de velho barreiro, 03 “corotes”, 12 latas de cervejas, 01 porção grande de substância análoga a pasta base de cocaína, 01 porção grande de substâncias análogas a maconha e 02 porções pequenas de uma substâncias análoga a maconha.

Conduzidos:

26 menores infratores (08 masculino e 18 feminino);  

03 conduzidos (sexo masculino);

01 conduzida (sexo feminino).