Brasnorte – 12 pessoas são presas em reposta a vandalismo em quartel PM e envolvimento com o crime


Neste sabado (16/05) após a investida de criminosos que desenharam a inscrição de uma facção criminosa em frente ao quartel da Polícia Militar em Brasnorte, o Comandante local convocou todos os policiais militares, inclusive os de folga, para dar uma resposta à ousadia dos infratores. Todos os policiais militares atenderam de pronto o chamado e foi desenvolvida uma operação de monitoramento e busca aos envolvidos. Após diligências foram presos 12 suspeitos, sendo 06 do sexo masculino, 01 trans e 05 do sexo feminino, além da apreensão de bebidas alcoólicas, porções maconha, balança de precisão, plástico filme para embalar o entorpecente, dinheiro em espécie, munições de calibre .22, uma espingarda bloqueada para calibre .22, caixa de som, facão, celulares, além de 02 veículos.

Segundo as informações, a casa servia de ponto de encontro de membros dessa facção, onde ocorria a prostituição de menores, em festas regadas a álcool e drogas. Três das suspeitas do sexo feminino são menores de idade.

12 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil acusadas de tráfico de drogas, corrupção de menor, perturbação do sossego, posse de arma de fogo, exploração sexual de adolescentes, formação de quadrilha e apologia ao crime.