PM descobre rede de tráfico de droga e prende três em bairros de Várzea Grande e Cuiabá

Na ação, os agentes tiraram de circulação 30 barras de maconha e 23 porções da mesma droga. As ocorrências foram nos bairros Nova Fronteira, em Várzea Grande e Planalto, na capital.

Policiais militares da 3ª Companhia São Mateus prenderam na noite desta sexta-feira (19.06), três pessoas, sendo duas mulheres e um homem por tráfico de droga. Na ação, os agentes tiraram de circulação 30 barras de maconha e 23 porções da mesma droga.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam em ronda pelo bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande quando foram informados que uma pessoa estaria vendendo droga pela região. No endereço indicado, os policiais perceberam movimentação de pessoas e abordaram uma mulher quando ela saia do imóvel. A suspeita carregava 10 porções de maconha e disse que dentro da casa tinha teria mais droga.

Os agentes entraram na residência e encontraram mais 13 porções de maconha, uma balança e seis barras da mesma droga, além de um caderno com anotações do tráfico e R$ 1 mil em dinheiro. 

Questionada, a mulher disse que teria pegado o entorpecente de um casal, no bairro Planalto, em Cuiabá. A equipe foi até a dupla denunciada e já na porta da casa encontrou com um deles uma balança e uma porção de maconha.

Na vistoria na residência, dentro de uma geladeira estavam 24 barras de maconha, R$ 2,2 mil em dinheiro e um caderno com anotações do tráfico.

Importante:

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.