PM é acionada, encontra mulher agredida e apreende arma de fogo de suspeito

A PM atua realizando o atendimento de pós-ocorrências, evitando uma escalada da violência doméstica

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados via 190 que informava sobre uma situação de violência doméstica

Policiais militares do 4° BPM aprenderam nesta terça-feira (23.06), uma espingarda calibre 22, no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados via 190 que informava sobre uma situação de violência doméstica.

Quando chegaram ao local, encontraram uma mulher com vários hematomas pelo corpo – causadas por chicotadas.  O agressor tinha fugido. A vítima entregou aos policiais a arma de fogo do suspeito que estava em um dos quartos da casa.  

Atuação preventiva da PM em Tangará da Serra e outras cidades do Estado

A Patrulha Maria da Penha do 19° Batalhão PM, em Tangará da Serra, nesta quarta-feira (24/06), por meio de uma Equipe composta pelo 2° Ten PM Marcelo – Coordenador do Projeto na região, 3° Sgt PM Edjoice membro do projeto, uma Psicóloga e uma Assistente Social do CRAS. Mesmo com a pandemia o projeto tem intensificado a sua atuação com prevenção/orientação, pois muitas famílias estão fragilizadas psicológica e sentimentalmente, segundo afirmou o coordenador do projeto.

A atuação age realizando atendimento de pós-ocorrências, evitando uma escalada da violência doméstica, fato este que tem minado as estruturas familiares, podendo resultar em feminicídio ou atentado à vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, finalizou o Tenente Marcelo.

Fonte: Assessoria 7º CR/PMMT