Batalhão da PM entregou medalha Mérito Protetor Ambiental pela primeira vez

A medalha é o reconhecimento do trabalho de autoridades e profissionais de diversos segmentos que com suas ações, direto ou indiretamente, contribuíram para a proteção e conservação das riquezas naturais, da flora e fauna, e faz parte das comemorações de 37 anos de criação do Batalhão

Nesta terça-feira (20.10) o Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp), por meio do Batalhão de Proteção Ambiental, entregou pela primeira vez a Medalha Mérito Protetor Ambiental, uma condecoração instituída pelo decreto estadual 640/2020 com a finalidade de laurear o trabalho em defesa do meio ambiente e na repressão aos crimes ambientais.

Nessa primeira edição, parte das comemorações do aniversário de 37 anos do Batalhão, 100 autoridades militares e civis e lideranças de diversos segmentos foram agraciadas. São profissionais que com ações diretas e indiretas contribuíram para a proteção e conservação das riquezas naturais, flora e fauna.

A entrega ocorreu em dois momentos. Pela manhã, às 9h, na sede do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, receberam os policiais militares que atuam no próprio batalhão. Já no período noturno, as 19h, no auditório da Controladoria Geral do Estado, ocorreu a entrega às autoridades civis, oficiais militares da PM e de outras instituições.

Na lista de condecorados estão o governador Mauro Mendes, a primeira dama Virgínia Mendes, o juiz José Zuquim Nogueira, o comandante geral da PM Coronel PM Jonildo José de Assis, o comandante do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira, o comandante do Cesp Coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro, a delegada da Ambiental Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino, entre outros.

O Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp), divisão da PMMT a qual o Batalhão Ambiental está vinculado administrativo e operacionalmente, é comandado pelo coronel Carlos Eduardo Pinheiro. Já o Batalhão Ambiental tem a frente o Tenente Coronel PM Fagner Augusto do Nascimento.