Escola Técnica de Sinop homenageia servidoras no Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica de Sinop (ETE), localizada a 500 km de Cuiabá, faz homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta segunda-feira,  8 de março. 

Segundo a diretora da escola, Ivanir Latanzi de Oliveira, explica que será servido um café da tarde especial e na ocasião será apresentado um vídeo elaborado em homenagem às mulheres que atuam na unidade. 

“A verdadeira homenagem é fazer com que elas se sintam especiais, e hoje é também uma oportunidade para lembrar que, se hoje comemoramos este dia, é porque lá atrás tivemos mulheres guerreiras e batalhadoras que lutaram por isso, pelo nosso espaço e por tantas conquistas”, disse. 

Dos 20 trabalhadores que atuam na escola, as mulheres são a maioria, sendo um total de 14 servidoras. Entre elas a senhora  Maria Aparecida de Couto Ghisleri, carinhosamente conhecida como Dona Cida, que trabalha na ETE há 17 anos. Ela diz ser apaixonada pelo seu trabalho.

“Trabalho desde 2003 na escola, onde construí uma vida e fiz laços de amizade que levarei pra toda vida. Mulheres que me inspiraram a ter força, garra e dedicação. A escola é como a minha segunda casa, as pessoas aqui fazem parte da minha família”, falou a líder de serviços gerais. 

O dia 08 de março é oficialmente celebrado desde 1975, no qual a origem é devido a diversos protestos de mulheres que ecoaram pelos Estados Unidos e Europa reivindicando melhores condições de trabalho e igualdade de direitos.