PM de Campo Novo do Parecis recebe drone para auxiliar em buscas na cidade e no campo

Modelo vem equipado com câmera de visão térmica, ou seja, pode detectar o calor corporal a centenas de metros de distância, além de contar com microfone e voar por até 10 quilômetros do ponto de partida.

A Polícia Militar de Campo Novo do Parecis recebeu, na tarde desta quinta-feira (29), um importante equipamento que ajudará no combate à criminalidade. Um drone foi doado a polícia, através de produtores rurais, em parceria com o Sindicato Rural.

Mas não trata-se de um drone qualquer. Esse modelo vem equipado com câmera de visão térmica, ou seja, pode detectar o calor corporal a centenas de metros de distância, além de contar com microfone e voar por até 10 quilômetros do ponto de partida.

Os esforços são direcionados para a melhoria da segurança pública, tanto no perímetro urbano, quanto na zona rural. Antes do emprego da aeronave não tripulada (drone), o Tenente Coronel PM Menegotto, frisou que os militares serão capacitados com a oferta de uma curso, também oferecido pelo Sindicato Rural, para operar com segurança.

Em poucos dias o novo equipamento, avaliado em R$ 50 mil, deverá estar em operação em Campo Novo do Parecis.

A solenidade de entrega contou com a presença do Tenente Coronel PM Menegotto, comandante da Polícia Militar em Campo Novo do Parecis, Jonas Iapp, presidente do Sindicato Rural e demais militares.

Fonte: Assessoria 7º CR/PMMT