Casa nova: Inaugurada a nova Sede da Polícia Militar em Campo Novo do Parecis.

A mudança é resultado da parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal e a Polícia Militar

A 16ª Companhia da Polícia Militar de Campo Novo do Parecis (a 396 km de Cuiabá) passou por reforma e ampliação. As novas instalações foram apresentadas nesta terça-feira (13.07) com a presença de autoridades, oficiais e sociedade em geral. Todas as medidas de biossegurança foram tomadas, com o uso obrigatório de máscara.

Agora, além de um espaço amplo e confortável para melhor atender a população, a companhia oferece condições dignas de trabalho aos policiais militares. A unidade está sediada na Rua Goiás, na área central da cidade.  A obra é resultado da parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal e a Polícia Militar.  

O comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, destacou a importância de um espaço adequado para o policial desenvolver de forma digna o seu trabalho que é servir e proteger a população. “Estão todos de parabéns pelo resultado da reforma da companhia. A união faz a força. Quem ganha é o policial e a sociedade”

Coronel Assis destacou que quando o profissional tem instalações boas para atender o público e se preparar para atuar na segurança, com certeza entregará um serviço de melhor qualidade à população. Assis elogiou o empenho dos policiais e a união da sociedade e poderes locais no projeto das adequações da 16ª Cia.

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado destacou a importância da reforma e adequações da companhia. A inauguração fez parte das comemorações dos 33 anos da cidade. 

“A cidade celebra sua emancipação e realizamos a entrega desse imóvel bem localizado e acolhedor. O novo desafio agora é torna-lo o Comando Regional, um sonho a médio e longo prazo”, destaca o gestor.

O prefeito lembrou que a área de 11.400 m² foi cedida e hoje contempla até campo de futebol e um enorme pátio. “Já existem projetos para que o local também seja utilizado, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, em atividades, como aulas de natação, com crianças e adolescentes”, conclui.

Participaram da solenidade os comandantes do 2º e 7º CRs, coronéis Wankley Correa Rodrigues e Antônio Nivaldo de Lara Filho, comandante do Comando Especializado, coronel José Nildo Silva de Oliveira, outros oficiais, vereadores, prefeitos e sociedade civil organizada. O Corpo Musical da PM se apresentou na ocasião.