Vídeo; Homem ameaça pessoas com picareta e avançou para agredir a PM, foi contido e preso.

No início da noite desta segunda-feira (19.07), a PM recebeu a informação de que havia um homem de posse de uma Picareta ameaçando os transeuntes que passavam pelo local.

Acionada a Polícia Militar foi até o local, localizou o suspeito ameaçando os pedestres em posse da ferramenta, verbalizaram para que soltasse o objeto. Diante da desobediência foi solicitado o apoio da Equipe PM do Moto Patrulhamento, e mesmo com o apoio policial o individuo não obedeceu as ordens e avançou contra os militares, em resposta efetuaram disparos com a arma de energia conduzida “SPARK”, e de elastômero (balas de borracha) GAUGE 12. Que após diversas tentativas obtiveram sucesso em deter o suspeito e apreender o material utilizado nas ameaças.

De acordo com o Tenente PM Dijan, comandante da PM de Sapezal, o homem é o mesmo que teria tentado estuprar duas mulheres na última quinta-feira (15.07) em um hotel da cidade, ele também seria o responsável por uma tentativa de furto em uma empresa no último sábado (17.07).

Diante do fato o suspeito foi detido e entregue à Delegacia de Polícia Civil com a picareta para providência.

Fonte: Assessoria 7º CR/PMMT