Suspeito de assalto é preso com duas armas de fogo e uma moto roubada em Tangará da Serra

Nesta terça-feira (03.08), uma Equipe PM do 19º Batalhão de Tangará da Serra, durante o policiamento preventivo, ao retornar do distrito de Progresso, na Rodovia MT 358, ao se aproximar do trevo da melancia, visualizou a frente dois indivíduos em uma motocicleta em fundada suspeita.

Os policiais ao se aproximarem da dupla, identificaram que a placa do veículo tratava-se de uma motocicleta produto de roubo, ocorrido nesta segunda-feira (02.08), nas proximidades de um Supermercado de Tangará da Serra, onde dois suspeitos teriam em posse de arma de fogo, roubado uma motocicleta, modelo Honda CG de cor preta.

Os suspeitos, ao perceberem que a PM estava em rondas, abandonaram a motocicleta que caiu ao solo e empreenderam fuga em direção a uma área de pastagem, nas proximidades da abordagem.

Os policiais conseguiram alcançar e deter um dos suspeitos e o outro conseguiu tomar rumo ignorado.

Com o acusado, a polícia encontrou uma pistola calibre .22, contendo 5 munições intactas, ao verificar uma mochila portada pelo suspeito, em seu interior foram encontrados os seguintes objetos: uma garrucha de um tiro, calibre .32 (cartucho para espingarda), municiada, com mais dois cartuchos intactos, dois moletons sendo um de cor azul escura e outro de cor cinza.

Em entrevista ao suspeito, ele diz pertencer a uma facção criminosa e que estaria vindo de Cuiabá, que era monitorado por sistema de monitoramento por tornozeleira e que a retirou por conta própria.

O acusado foi entregue à delegacia junto com toda a materialidade apreendida para providências.

Fonte: Assessoria 7º CR/PMMT